A FELICIDADE é uma busca que depende, sobretudo, da força interior
que há em cada pessoa!

Pequenas atitudes, por mais bobas que possam parecer, são valiosas e tornam-se
grandiosos passos no caminhar desta conquista.

Arrisque-se!!! Aventure-se!!!





Por mares nunca dantes navegados...or pesquisar e conhecer o mundo!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

II Semana do Desenho - 14 e 15 e3 abril de 2011





CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ARTES VISUAIS CÂNDIDO PORTINARI – CEPAVCP

14 e 15 (quinta e sexta) de abril
II Semana do Desenho do CEPAV Candido Portinari: evento em comemoração ao dia do desenhista.
Aberto ao público (de todas as idades):
OFICINAS (quinta-feira: manhã, tarde e noite/ sexta-feira: manhã)
MOSTRA DE VÍDEOS (quinta-feira): Parceria SESC-AP
PALESTRAS (17h / sexta-feira)
CONCURSO DE DESENHO (resultado sexta-feira 19h)
EXPOSIÇAO DE ARTE (19h/ sexta-feira)
Av. Acelino de Leão, 926 - Trem

SEMANA DO DESENHO DA PORTINARI

A data 15 de abril é marcada, para a classe artística, como a que se comemora o dia do desenhista – em homenagem ao nascimento do mestre renascentista Leonardo da Vinci. Por ser uma época que não pode passar despercebida, especialmente em nosso meio de atuação, o Centro Profissionalizante Candido Portinari realiza a Semana do Desenho, considerando nesse momento uma atenção mais voltada para o Curso Profissionalizante da área desenho, que tem seu projeto próximo de ser aprovado/reconhecido junto ao Conselho Estadual de Educação.
Como boa parte das atividades de composição passa pelo desenho, é de comum acordo que as áreas da pintura e escultura também se veem contempladas nessas ações que visam integrar, motivar e criar visibilidade aos serviços que o Centro Portinari desenvolve de modo diferenciado: a única escola pública de arte do Estado. Em 2003, a Portinari realizou debates sobre “a importância do desenho”, reunindo especialistas, artistas e estudantes da Portinari e de diferentes instituições como UNIFAP e outras escolas. A importância da escola também é percebida a cada solicitação de oficinas, exposições, produções artísticas, palestras e participação em bancas de concursos de arte – em 2005, pelo tribunal de justiça, e em 2007 pelo Ministério Público Estadual, por exemplo – vindas de centros educativos e/ou órgãos públicos.
A semana do desenho (re)surge como momento de discussão e reflexão de nossas práticas educativas e artísticas de modo partilhado. Fortalecendo identidades, a partir da constante troca das experiências docentes, e amadurecendo propostas para o que se pretende como qualidade do ensino de arte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário