A FELICIDADE é uma busca que depende, sobretudo, da força interior
que há em cada pessoa!

Pequenas atitudes, por mais bobas que possam parecer, são valiosas e tornam-se
grandiosos passos no caminhar desta conquista.

Arrisque-se!!! Aventure-se!!!





Por mares nunca dantes navegados...or pesquisar e conhecer o mundo!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pamonha, Pamonha, Pamonha - Lamounier Lucas





Esta exposição é composta por 26 pequenos objetos, a maioria em cerâmica de alta temperatura, ouro e pedras, adotando o formato de "pamonhas", que têm como invólucro, variadas marcas de grife: Chanel, Dior, Victor Hugo, Prada etc. Um dos objetivos desta proposta é tornar as pamonhas, objetos de luxo e desejo.
O artista mineiro Lamounier Lucas é Publicitário e Mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Para essa produção, pesquisou por cerca de um ano, o mercado de luxo das grifes famosas e produziu "pamonhas" de variadas categorias: vestuário, automóvel, tabacaria, cosméticos, acessórios de viagem, relojoaria e joalheria, confeccionadas com riqueza de detalhes.
A escolha da "pamonha" como objeto de arte, resultou da reflexão sobre aquilo que é popular em contraponto aos objetos de luxo que são de certo modo desejados, mas nem sempre acessíveis ao público geral.
 







 
SERVIÇO:
 
EXPOSIÇÃO: ‘Pamonha, pamonha, pamonha.'
AUTOR: Lamounier Lucas
ONDE: Galeria Archidy Picado (Espaço Cultural José Lins do Rego, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 - Telefone: 83-3211-6272
PERÍODO: de 05 a 29 de maio de 2011
VISITAÇÃO: de segunda a sexta, de 8 às 18h; sábados e domingos, das 14h às 20h.
QUANTO: Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário