A FELICIDADE é uma busca que depende, sobretudo, da força interior
que há em cada pessoa!

Pequenas atitudes, por mais bobas que possam parecer, são valiosas e tornam-se
grandiosos passos no caminhar desta conquista.

Arrisque-se!!! Aventure-se!!!





Por mares nunca dantes navegados...or pesquisar e conhecer o mundo!

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Curso de Artes Visuais retorna ao Centro Cândido Portinari

          Hoje, 21 de fevereiro de 2018, com inicio as 14 horas, ocorreu a aprovação do Curso Técnico de Artes Visuais para um período de 05 anos de funcionamento. Aprovação esta realizada pelo Conselho Estadual de Educação.
            O Centro de Educação Profissional desde o ano de 2007 vinha trabalhando para aprovação deste Curso o único dentro do Centro que ainda preserva a memória de aproximadamente 44 anos de Instituição dedicada a Educação, Cultura e Arte. Pois é nele, dentre os Cursos que ocorrem hoje no Centro, o que ainda contempla o desenho, a pintura e a modelagem, áreas “carros-chefes” trabalhadas na Instituição desde sua criação pelo artista e fundador R. Peixe.
            No ano de 2013, o Conselho Estadual de Educação, através da resolução 044/13, autorizou o funcionamento do curso em caráter excepcional, estabelecendo um prazo de 18 meses para que fossem sanadas as pendências: laboratório de informática e biblioteca. Porém, infelizmente neste período as pendências não foram sanadas, o que ocasionou a paralisação do Curso.
            No ano de 2017, em nova  Gestão, constituiu-se uma nova equipe responsável em tentar trazer o Curso de volta. Formada por uma Comissão denominada de: Comissão do Curso Técnico de Artes Visuais. Esta comissão gerenciou no período de 2017 ao corrente ano, ações que foram sendo conquistadas com êxito principalmente pelo apoio e a dedicação dos funcionários da Instituição, pessoas importantíssimas para que os eventos ocorressem com resultados positivos, que fizeram assim, culminar na data de hoje na reunião extraordinária feita pelo Conselho Estadual de Educação.
            Foi um momento de extrema emoção! Professores e funcionários unidos em um bem comum, a continuidade do desenho, da pintura e da modelagem. Memória de anos de Ensino à pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos na área da Arte.
            Foram variadas emoções entre os funcionários do Centro Cândido Portinari que assistiram à plenária. Do choro de felicidade a euforia de querer gritar, conseguimos, enfim!
            Que assim seja, e que venham, mais 05, mais 05, mais 05 infindáveis anos de continuidade desse Curso e dessa Instituição que tanto contribui com a sociedade ao ensinar e permitir que a sociedade amapaense vivencie, aprecie e desenvolva sua cognição em uma área de conhecimento fundamental para qualquer ser humano: A Arte!
Obrigada às pessoas que contribuíram com doações da Campanha: Livro D’Arte-ei! Ainda continuaremos na Campanha dos livros!
Obrigada aos técnicos do Conselho de Educação que visitaram o Centro e deram em seu relatório parecer favorável!
Obrigada aos Conselheiros de Educação por votarem, sim! Ao retorno do Curso Técnico de Artes Visuais!
e...
Parabéns ao Centro de Educação Profissional em Artes Visuais, por esta resistência, por esta persistência. Filhos teus não fogem a luta!


Momento de Oração: Pai Nosso. Porque ele é nossa fortaleza!
Na expectativa do início da reunião
A leitura da Resolução que aprovou os 05 anos de funcionamento do Curso
A comemoração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário