A FELICIDADE é uma busca que depende, sobretudo, da força interior
que há em cada pessoa!

Pequenas atitudes, por mais bobas que possam parecer, são valiosas e tornam-se
grandiosos passos no caminhar desta conquista.

Arrisque-se!!! Aventure-se!!!





Por mares nunca dantes navegados...or pesquisar e conhecer o mundo!

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Coletivo de artistas plásticas segue em nova temporada de exposição na Defensoria Pública do Amapá #carlamarinho #06.06.2024

 

A exposição Mulheres da Amazônia está disponível ao público de forma gratuita, em horário comercial, no Espaço Cultural da Defensoria Pública do Amapá até fim de junho

Há um mês estreou em solos amapaenses a exposição artística Mulheres da Amazônia, composta por 11 artistas plásticas da cidade de Macapá. Após temporada no Espaço Cultural Phellipe Daou, na Rede Amazônica de TV, a exposição segue em exibição no Espaço Cultural da Defensoria Pública do Amapá, sob cuidados da galerista de arte Graça Andritson.

Obras de Ghazia Brito e Adriane Corrêa

A exposição convida o público a explorar as intricadas tapeçarias de memórias e experiências das mulheres que habitam a exuberante região amazônica. Segundo a Professora Doutora Silvia Marques, curadora da exposição,as obras de arte, atinam para interlocuções sensoriais com a vida na Amazônia, expressando saberes. Por meio da inclusão de uma variedade de estilos artísticos que incluí expertises técnicas e tensão figurativa que evoca o fantástico e o alegórico”.

 

Obras de Jenifer Nunes e Carla Marinho

A exposição abraça a pluralidade de vozes e perspectivas, representando mulheres de diversas origens étnicas, sociais e culturais. “A força coletiva é um destaque dessa exposição, uma vez que exerce e realiza mudanças significativas no intuito de superar desafios sociais para a circulação da arte produzida por artistas mulheres. É uma manifestação poderosa para materializar espaços de visibilidade artística que transita taticamente pelo circuito de arte na cidade de Macapá/AP”, conclui Silvia Marques.

Coletivo Mulheres da Amazônia na primeira temporada da exposição

O Coletivo Mulheres da Amazônia, responsável pela realização, foi criado por artistas e professoras provenientes do Centro Cândido Portinari, escola de Artes ativa no Amapá desde a década de 70. O propósito do coletivo é “deixar livre a expressividade de cada integrante acolher, sem amarras em técnicas, suportes, ou modalidade artísticas e receber novas artistas se identificarem com a visão do grupo”, diz a artista plástica Carla Marinho, idealizadora do grupo.

  

Serviço

O quê?

Exposição de Artes Visuais – Mulheres da Amz^nia

 

Quando?

                   Abertura: 06.06 – 16h30

                   Encerramento: 28.06

 

Onde?

DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO ESTADO DO AMAPÁ

Endereço: Rua Eliezer Levy, 1090 - Central
Horário de atendimento: 8h às 17h

Contato: (96) 3212-9140
E-mail: https://defenap.portal.ap.gov.br

 

Onde consigo falar com o Coletivo?

Contato do Coletivo Mulheres da Amazônia:

Instagram: @coletivomulheresdaamazonia

Email: coletivomulheresdaamazonia@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário